domingo, 30 de outubro de 2011

Dia 5 - Compensando

Pulei a quinta e o sábado, como se fosse fácil falar. Não parei em casa por motivos tão óbvios quanto o cair da tarde. Dormir na sala que não é minha e correr no parque foram destaques de um fim de semana agitado, quente e revigorante. Minhas pernas doem, mas cada passo rumo à praça do porquinho duas vezes valeram a pena. Quatro vezes, digo.

E a tarde teima em cair... Os dias duram mais no verão mesmo que ainda seja primavera. Ajustamos nossos relógios para ver o sol mais um pouquinho ou para acordar com ele ainda dormindo, o que não é o meu caso. Ainda é primavera e nada melhor do que passar rápido pelas árvores floridas de cores intensas que minha mãe tanto gosta e quase parar para ficar olhando e relembrando dos tempos em que tínhamos árvores nossas. No fundo, aquelas árvores que ficaram em terreno longe daqui serão sempre nossas. Plantamos, nutrimos e fizemos com que elas crescessem lindas e fortes. Árvores em que amarramos nossas redes, contamos segredos e deixamos para trás muito a contragosto, apenas pela necessidade de seguir.

Neste horário de verão na primavera, prefiro pensar que estou esticando os dias com sol. Hoje, domingo, chove. Mas vou ao cinema, tomar um chocolate quente, quem sabe, seguir meu rumo da melhor forma que puder. Parece que já anoitece... mas é dia ainda e vou por meus pés na estrada e caminhar, mais um dia, mais uma vez com mais uma prece no olhar.

Nenhum comentário: