sábado, 18 de janeiro de 2014

Talvez.

Talvez se eu parasse de falar de mim. Talvez se eu buscasse rir um pouquinho mais assim. Talvez se o mundo mudasse para melhor ou talvez se a chuva decidisse não cair no sábado. Talvez se existissem cavalos alados e pianos voadores e macacos desbotados. Talvez se eu parasse de pensar tanta besteira ou perder meu tempo com lixo virtual. Talvez se eu decidisse seguir o protocolo, ou o manual. Talvez se o sol queimasse mais forte ou se eu pairasse cada dia mais longe. Talvez se eu fosse um rinoceronte. Talvez se a delicadeza de repente tomasse conta de mim ou se eu decidisse ser a brutalidade de vez. Talvez.

Talvez se eu morasse em outro lugar ou se eu tivesse ficado naquele ano. Talvez eu evitasse tanto dano, talvez parasse de rimar ou repetir ou perturbar. Talvez tivesse chegado antes. Ou muito depois. Ou exatamente na hora certa. Talvez tivesse encontrado, talvez tivesse partido, talvez tivesse esbarrado, talvez lembrado. Talvez se eu tivesse a coragem de mandar a mensagem e interromper a ordem natural das coisas. Talvez se eu tivesse parado de imaginar inutilidades. Talvez eu parasse de escrever, talvez eu fosse boa em outro assunto, talvez eu evoluísse, talvez caísse.

Talvez você me tirasse daqui. Mas talvez eu não quisesse. Talvez não fosse, talvez me calasse. Talvez fosse mais do que fofassidão da minha alma, talvez fosse mais feroz, mais garras. Talvez mansa como um cão de raça, talvez ladra como se precisasse. Talvez boiasse. Talvez chegasse da saída e saísse pela porta da frente, talvez comesse e sujasse os dentes, talvez arrotasse. Talvez sem barulho. Talvez sem cheiro. Talvez sem corpo. Talvez sem desejo. Talvez.

Talvez te largasse, te esquecesse, te partisse, te roubasse, te faísque, te traísse, te fadasse a me conquistar para a eternidade, talvez desistisse, talvez pensasse, talvez lidasse, talvez andasse em frente até correr até sumir e não voltar. Talvez me deitasse, apenas e refletisse. Talvez nada fizesse ou nada retornasse ou nada chorasse. Talvez parasse de esperar. Talvez achasse ruim. Talvez me decepcionasse, talvez viajasse, talvez lesse, talvez dormisse, talvez saísse, talvez ignorasse, talvez morresse. Talvez cantasse. Talvez cansasse. Talvez te amasse, mas não foi bem assim.

Nenhum comentário: