domingo, 22 de julho de 2012

Viajante só.

Segue, que esse dia passa sem que se perceba. Eu quase acho graça.
Vejo teu sorriso me guiar na estrada pela ventania, última pousada.
Viajante só.

Segue, que a tua palavra já foi quase ouvida e quem caminhava alcançou o dia, se tornou celeste, se perdeu por nuvens, se deitou na areia e adormeceu.
- Oswaldo Montenegro

Segue, meu amor. Um coração entre a arte, a vida e o amor. Uma alma entre o dinheiro, a firmeza e a calma. Um pensamento entre o mundo, o mar e a raiz. Segue, meu anjo. Os empurrões verbais sinto no físico, pernas, pulso, carne. Não quero deitar na areia ainda, mesmo sem medo de morrer. Não tenho medo de morrer. Quero o abraço quente, as mãos quentes, o carinho demorado.

Segue, vidinha... Quase parando, ingrata. Falta o sorriso, sempre falta alguma coisa. Que merda, que grande merda. Segue, com todos os palavrões. Incansável, já cansei. Irremediável, mesmo. O desespero bateu como há muito tempo não batia. O amor bateu como há muito tempo não vinha, sem solidão dessa vez, mas longe, tão longe. Dou chance ao destino...

Com o coração na garganta, apertado pela luta infinita, não quero mais ficar. Não quero mais ser pela metade. Não quero mais metades. Quero amor, abrigo, um abraço longo, infinito com minhas lutas. A sorte da tranquilidade, eu não sei voar. Não sei se quero aprender.

Hoje vou rezar até o joelho doer. Até o sangue acabar. E vou seguir. Ainda não sei pra onde vou e nem sei se um dia vou saber. Mas sigo nesse infinito sem nexo perplexa de como o objetivo é difícil de atingir.

Pelo jeito, ficar é solidão. Ir embora é trabalhar de outro jeito. E agora?
Eu quero ser feliz agora.

Um comentário:

Magda Castro disse...

Segue, querida Amanda! Amada minha, de cara lavada de choro. Segue, abra seu peito para o que a vida lhe der porque ela é amiga gentil e lhe dará muito mais do que você ousar imaginar. Aliás, como vc mesma disse, vc se comporta como as pessoas esperam, e isso sempre fazemos. Só que vi que isso é errado demais porque a vida me provou, e às vezes me dando tapas na cara, que somos algo tão extraordinariamente diferente e maior que isso e, acaba que estamos nos punindo quando não assumimos o que não somos. O que sei, porque aprendi chorando, é que ninguém merece ser punido por algo que não faz ou e por ser o que é. No que devemos prestar muita atenção é se essas expectativas que tentamos atender são mesmas dos outros. Vale perguntar: isso sou eu quem quero? Gente, se brincar, sou eu mesma que me castigo, que me imponho condições extremas, que me obrigo ao que não quero. Porque, menina linda, na maioria das vezes, os algozes estão pertinho, junto, até no mesmo coração. Lembra da historinha da garota da capavermelha? Pois é! O lobo mau pode não estar tão longe, viu?
Então, peço a vc, filha amada demais: nunca, nunca, faça nada que a prejudique para preservar a outros. E muito menos a mim.
É que talvez vc desperdice a tentativa pq meu coração é danadinho que só e se engana pouco, pouco.
Não desperdice a sua vida com ninguém. Gaste-a, até o toco, com o que vc acredita. Todas os imortais da história fizeram isso.
Amo vc até a lua (ida e volta).
Bjo
Mamãe